Ferrari: Equipe mantém configurações para nova rodada de testes no Bahrein

Binotto diz que novas atualizações nos carros podem apenas acontecer para a primeira etapa do campeonato, pois ainda há muito o que ser explorado no F1-75

Mercedes e Red Bull prometeram versões diferentes dos carros com atualizações importantes para a nova rodada de testes que acontecem no Bahrein nesta semana. Seguindo na contramão das rivais, a escuderia de Maranello diz que manterá quase as mesmas configurações apresentadas em Barcelona. Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse que acredita que a sua equipe ainda pode extrair mais desempenho e dados do atual F1-75 antes de uma nova atualização.


A Ferrari apresentou números expressivos e encorajadores durante a primeira rodada de testes em Barcelona na última semana. Charles Leclerc e Carlos Sainz fizeram boas voltas e cravaram o quinto e nono melhores tempos, respectivamente, na classificação geral dos testes. Além disso, a equipe foi a que mais deu voltas ao longo dos três dias, totalizando 2.052 km.

Apesar do F1-75 ter apresentado uma boa forma se comparado a outros times, essa situação pode mudar no Bahrein com as novas atualizações e um desenvolvimento mais “agressivo” que Red Bull e Mercedes podem apresentar, para os auxiliarem a começar a temporada na frente.

Em entrevista à revista britânica Autosport, Binotto afirmou estar consciente do potencial que os times rivais podem apresentar, mas acredita que a melhor estratégia para a Ferrari no momento é otimizar o que eles já têm e explorar melhor o carro. “Estamos mais focados nisso, não apenas em termos de engenharia de configuração, mas também em estilo de guiada e dos próprios pilotos. Então, vamos esperar, vamos ver o que os outros trarão”, disse o chefe da equipe.

O italiano ainda declarou que acredita que os concorrentes estarão muito fortes durante as novas sessões e que a Ferrari está sempre preocupada com o que eles podem apresentar na pista, mas que a melhor opção é coletar todos os dados possíveis. “(…) esses carros são muito diferentes e o primeiro objetivo é tentar aprendê-los, no túnel de vento e no simulador”, explicou e acrescentou que essa correlação será um exercício nos próximos dias para a equipe.

Todos os olhos estarão voltados mais uma vez para a Ferrari durante a segunda rodada dos testes da pré-temporada, que acontecem no Bahrein entre 10 e 12 de março. O local também será palco da primeira etapa do campeonato 2022, marcada para o dia 20 deste mês.


Larissa Gambirazi é natural da cidade de São Paulo e desde pequena sempre foi apaixonada por ouvir e contar boas histórias, através destas duas paixões decidiu qual carreira gostaria seguir. Atualmente, é formada em Jornalismo, especialista em Jornalismo Esportivo e apaixonada pelo automobilismo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: