Red Bull: Qual a expectativa gerada em cima do RB18?


Com o tempo mais rápido nos testes para temporada, a equipe pode estar a frente das rivais? Foto: @vladimirrys via instagram Red Bull Racing

Após rodadas de testes em Barcelona e Sakhir a Fórmula 1 está pronta para começar a temporada de 2022 no próximo fim de semana com o GP do Bahrein. Esse ano marca o início de um novo regulamento na categoria que traz consigo diversas alterações no design dos carros.

Com as novas regras de aerodinâmica é difícil apostar qual equipe será dominante este ano. Cada um dos times interpretou à sua maneira o regulamento resultando em carros com características diferentes entre si (Uma comparação rápida entre Ferrari e Mercedes prova isso). E enquanto algumas apresentaram dificuldades com seus modelos durante os testes, a Red Bull aparenta estar bem confortável com o seu RB18.

Havia uma suspeita de que a equipe austríaca estivesse escondendo o jogo ao focar apenas em completar várias voltas marcando tempos discretos, durante os primeiros dias de testes. No entanto, no último dia Max Verstappen e Sérgio Perez foram vistos no topo da tabela, com o atual campeão marcando o tempo mais rápido de toda a semana.

A performance acendeu o alerta nas demais equipes sobre a competitividade do RB18. O modelo assinado por Adrian Newey, chegou à última sessão em Sakhir com alterações no assoalho e sidepods mais esculpidos. As mudanças parecem ter elevado o equilíbrio aerodinâmico do carro e ao que tudo indica colocam a Red Bull como uma das favoritas da temporada.

Mesmo com o bom resultado, Verstappen disse em entrevista a F1TV que “No momento ninguém está a todo vapor no ritmo de classificação”, ou seja, ainda é possível que a equipe surpreenda novamente na abertura oficial da temporada. Ainda de acordo com o atual campeão, a Red Bull deu um passo adiante em relação aos primeiros testes em Barcelona e foi possível para ele e os engenheiros entenderem ainda mais sobre o carro e como torná-lo mais rápido.

A fala do chefe de engenharia da RBR, Guillaume Rocquelin, também serviu para aumentar as expectativas dos fãs. De acordo com ele, o carro foi competitivo no último dia em Sakhir “mesmo sem tentar”.

O fato é que a equipe dos energéticos chega junto com seu campeão com favoritismo para a primeira corrida da temporada. Vale lembrar que Verstappen foi quem marcou a pole no circuito no ano passado.


Aline Fatima tem 23 anos, é formada em jornalismo e escolheu seguir a profissão assistindo sua primeira temporada de F1 em 2008 (sim, é completamente viúva de 2008 e acredita que o Massa merecia o título). Atualmente no Marketing Digital, sonha com o dia de trabalhar com suas duas paixões: Jornalismo e F1.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: