McLaren vai bem e conquista primeiro pódio de 2022 em Imola

Norris foi P3!

Depois de um início turbulento e brigando como uma das piores equipes do grid, a McLaren parece ter se encontrado. Com um fim de semana quase perfeito, Lando Norris subiu ao pódio com um terceiro lugar no GP da Emilia Romagna. 

O bom desempenho já começou nos treinos livres de sexta feira, onde o britânico conquistou o terceiro tempo mais rápido do dia, atrás somente das Red Bulls de Max Verstappen e Sergio Perez. Já no qualy para a Sprint, tanto Lando quanto Daniel conseguiram bons tempos: Norris cravou novamente o terceiro lugar e Ricciardo ficou em sexto. 

Já na sprint Norris sofreu com a pressão e acabou caindo para quinto lugar e Ricciardo manteve o sexto. 

No domingo foi onde Norris brilhou, conseguiu boas voltas e um ótimo ritmo de corrida. Também contou com a sorte da escapada de Leclerc que vinha em bom ritmo atrás dele. 

Apesar do bom resultado que ajudou a McLaren a chegar ao quarto lugar no campeonato de construtores, Norris acha que a equipe ainda precisa trazer melhorias para ter alguma esperança de lutar consistentemente contra as equipes da frente do grid:

“Precisamos de melhorias em todos os lugares: alta velocidade, velocidade média e velocidade lenta, talvez mais propensão para a velocidade mais lenta a média”, explicou o britânico. “Mas como um pacote, tudo precisa estar no próximo nível, sabe?”

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, calculou que após quinta e sexta posições na Austrália há duas semanas, as indicações apontam que o desempenho atual é uma imagem realista de onde a equipe está.

“É ótimo ver que temos essa consistência e é ótimo ver que temos a confirmação agora de que não foi apenas em Melbourne, mas que, na verdade, o MCL36 é um bom carro e tem uma base sólida para todos os desenvolvimentos futuros”, explicou.

“Foi ótimo ver em condições normais neste fim de semana que fomos competitivos e que no final fomos a terceira equipe mais rápida.”

A próxima corrida será em Miami, no dia 8 de maio.


Raí Fernandes é natural de Itapeva-SP e desde cedo já segurava um carrinho da Fórmula 1 na mão. A paixão pelo esporte sempre moveu o jovem jornalista. Atualmente também posta vídeos sobre automobilismo em suas redes sociais.

Deixe um comentário