McLaren: Norris sofre com amigdalite e conquista pontos preciosos em Barcelona

O Grande Prêmio da Espanha foi um misto de emoções para a McLaren. A equipe chegou com 10 atualizações no carro para o fim de semana e tinha uma grande esperança de conseguir pontos preciosos com os dois pilotos.

Porém, o resultado foi diferente: Lando Norris ficaria em P8 e Ricciardo, que havia conseguido uma classificação melhor que o companheiro, terminaria somente em P12. 

O fim de semana ficou marcado por Norris e sua batalha contra a amigdalite, que pegou todos de surpresa. O piloto já havia cancelado presença em coletivas de imprensa e se mostrava muito abatido durante todo o final de semana no paddock. Após a corrida, a assessoria postou o real problema de saúde do jovem britânico. 

O chefe da equipe Andreas Seidl comentou sobre o estado de Norris após a corrida: “Obviamente ele não está se sentindo bem o fim de semana todo, com sua energia sendo baixa por causa da amigdalite. Foi uma corrida muito desafiadora, especialmente com essa alta temperatura, então foi bem difícil no fim e após a corrida, mas felizmente ele tem um grande apoio médico da equipe ao seu lado”.

Andreas completou: “O objetivo é claro: fazer com que ele descanse bem nos próximos quatro dias antes do início de Mônaco”.

Caso Norris não se recupere para o Grande Prêmio de Mônaco na próxima semana, a McLaren tem três opções de pilotos para substituí-lo. Nyck De Vries: o holandês pertence à academia de pilotos da Mercedes, Stoffel Vandoorne, belga que já correu pela McLaren (e também tem contrato com a Mercedes) e Oscar Piastri, o campeão da Fórmula 2 no último ano e reserva da Alpine, que anunciou recentemente que deixa Oscar à disposição da McLaren caso ocorra um imprevisto com algum de seus pilotos titulares.

A próxima corrida será dia 29 de maio, em Mônaco.

_____________________________________________

Raí Fernandes é natural de Itapeva-SP e desde cedo já segurava um carrinho da Fórmula 1 na mão. A paixão pelo esporte sempre moveu o jovem jornalista. Atualmente também posta vídeos sobre automobilismo em suas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: